PMRJ – Concurso 2014 para Policial Militar

Em 2014 estarão disponíveis dezenas de concursos públicos, para ser aprovado é preciso se preparar desde já, estudando todos os dias. Um dos concursos mais esperados no Rio de Janeiro é o Concurso 2014 para Polícia Militar – PMRJ que oferece milhares de vagas para novos soldados para a corporação.

concurso pmrj 2014

Apesar de já ter edital lançado o concurso pmrj 2014 ainda não tem datas para começar as inscrições.

Para ser aprovado nesse concurso é preciso se preparar adequadamente, visto que são diversas etapas até ser de fato admitido. É preciso não ter problemas com a justiça, ter boa saúde física, passar na prova além de participar de outros exames necessários para ser aprovado no concurso da PMRJ.

Concurso PMRJ 2014

Segundo a organizadora do concurso, ele ainda não tem data prevista para acontecer, porém, deve iniciar já no primeiro trimestre de 2014, serão 6 mil vagas para soldados, sendo que 600 delas serão para mulheres, com contratação inicial de três meses que são levados pela experiência. O salário inicial é de R$ 2.382 mais benefícios, como plano de saúde e alimentação.

Porém, o edital do concurso PMRJ 2014 já está disponível para consulta, mas sem a informação das datas de inscrição, provas, gabaritos e demais informações acerca do concurso.

Quando as inscrições do concurso PMRJ 2014 forem lançados, a taxa de inscrição já está fixada em R$ 100.00 reais, mas pode ser isentada caso seja necessário. Porém, para participar é preciso ter idade superior a 18 anos e inferior a 30 anos, ter concluído o ensino médio, além de ter CNH com a opção B disponível, ainda, vale a pena salientar que é preciso ter altura suficiente, no caso das mulheres, 1.60 e no caso dos homens 1.65.

Outra informação pertinente do concurso é que 20% das vagas serão destinadas a cotas, ou seja, 20% dos candidatos negros ou índios terão prioridade e serão cerca de 1200 vagas exclusivas para índios e negros, conforme a nova lei brasileira.

Como passar no concurso da PMRJ 2014

Para ser aprovado nesse concurso não basta estudar, mas também manter o corpo e a mente saudáveis, após a aprovação é preciso passar por exames psicológicos e principalmente os exames físicos que eliminam muitos candidatos, por isso, além de manter o estudo diário, recomenda-se manter a saúde em dia e tirando um espaço para poder se exercitar.

como passar no concurso da polícia do rj

A melhor forma de se preparar para passar no concurso da Polícia Militar do RJ é preciso estudar diariamente.

Em se tratando da prova escrita, uma boa chance de ser aprovado e ter a média necessária é lendo as provas anteriores, fazendo simulados e principalmente lendo todo o edital para conhecer todas as disciplinas disponíveis, com tudo isso, passar no concurso da PMRJ 2014 será questão de tempo. Prepare-se.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *