Concurso Secretaria da Fazenda de São Paulo 2013

Concurso Secretaria da Fazenda SP 2013

A Secretaria da Fazenda de um estado é o órgão responsável pelo controle das despesas e receitas do mesmo. Faz parte desse controle: Ações de fiscalização da administração dos tributos; repasse aos municípios; disponibilizar informações e meios de controle das finanças estaduais; informar a população sobre os impostos estaduais; prestar serviços à população em relação a esses mesmo impostos; apoio à gestão financeira de outras secretarias e outros órgãos; gestão da folha de pagamentos; auditoria de despesas; administrar as ações financeiras do estado; controle do endividamento e empréstimos.

Esse complexo grupo de atribuições requer da secretaria uma equipe de servidores bastante grande, diversa e eficiente. Por isso, a Secretaria da Fazenda invariavelmente dispõe de vários cargos que são preenchidos através de concursos, como os de fiscais, auditores, assessores, etc.

Tudo sobre o concurso. Edital, inscrições e informações.

Tudo sobre o concurso. Edital, inscrições e informações.

Concurso para Agentes Fiscais de Rendas

No ano de 2013, a Secretaria da Fazenda abriu concurso para agente fiscal de rendas. São oitocentos e oitenta e cinco vagas com salário inicial de oito mil quinhentos e oitenta e dois reais e setenta e cinco centavos (R$ 8.582,75). Essas vagas são divididas entre as áreas de gestão tributária e tecnologia da informação, sendo setecentas e oitenta e duas vagas para a primeira e cento e três vagas para a última.

Os candidatos do processo seletivo para Secretaria da Fazenda de São Paulo 2013 devem ter curso superior em qualquer área profissional e devem ter feito as inscrições em Janeiro de 2013 pagando noventa reais pela inscrição. As provas são divididas em duas etapas. Três provas objetivas de conhecimentos gerais, básicos e específicos são parte da primeira fase. A segunda fase será um curso especial, em São Paulo, para os que forem aprovados nas primeiras provas. Os candidatos que forem aprovados no curso serão contratados.

A primeira fase do concurso Secretaria da Fazenda de São Paulo 2013 ocorrerá agora em Março. A primeira prova será de conhecimentos gerais e ocorrerá na tarde do dia vinte e três. A segunda, na manhã do dia vinte e quatro, cobrirá os conhecimentos básicos; e a terceira, na tarde do dia vinte e quatro, abrangerá os conhecimentos específicos.

Procure o edital do concurso Secretaria da Fazenda de São Paulo 2013 no site da Fundação Carlos Chagas, no endereço http://www.concursosfcc.com.br/concursos/fazsp212/index.html.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *