Concurso Policia Federal 2013: Inscrição e Edital

Concurso Policia Federal 2013

Aos candidatos a concursos que esperavam sua chance, terão a oportunidade de preencher as mil e duzentas vagas sendo 450 para escrivão com salário superior a sete mil, 600 vagas para agente, também com salário superior a sete mil e 150 vagas para delegado com salário superior a treze mil.

Os interessados nas vagas para escrivão e agente da policia federal, devem preencher alguns requisitos como: ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B e para o cargo de delegado, o candidato deve ser bacharel em direito e possui também a carteira de habilitação na mesma categoria que os outros cargos ou superior.

POLICIA_FEDERAL_CONCURSO_1

Das avaliações aplicadas, os candidatos farão exames discursivo e objetivo, medico, aptidão física, psicológica, pratica de digitação (para a vaga de escrivão) e prova oral, sendo ainda submetidos a investigação social e somando ao cargo de delegado uma avaliação de títulos.

O concurso visa a preencher as regiões fronteiriças em pelo menos 50%, peritos em concursos alertam para as leituras direcionadas para as provas como, direito penal para concursos com questões comentadas, direito constitucional e administrativo. Outra dica é evitar reproduzir partes de textos lidos, tentar escrever com suas palavras destaca o candidato e mostra sua desenvoltura diante da banca julgadora, aborde o assunto com objetividade, ler o tema com tranqüilidade e montar o esquema do que vai abordar, garante a criação de um texto lógico. O uso de sinônimos ajuda a evitar um texto enfadonho, aumente o vocabulário com leituras constantes.

O ultimo concurso para delegados ocorreu no ano de 2004 e a demanda atual deverá suprir as ações realizadas durante a Copa das Confederações, Copa do Mundo e o evento Olímpico, de acordo com os dados do Ministério do Planejamento, a policia federal conta atualmente com 11.291 policiais operantes, quando necessitam ao todo de 20.000.

O pedido de autorização formal que estava desde o ano de 2012 no Ministério do Planejamento e que autorizado pelo Ministério da Justiça junto a Casa Civil da Presidência da Republica, desejava ampliar a reestruturação da Policia Federal, divulgou no site da PF, que o processo seletivo se encontra suspenso com futuras informações a serem divulgadas.

Sem Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *