Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrição (Últimos dias!)

Se você possui entre 14 e 22 anos completos você pode ter uma oportunidade de trabalho nos correios. Isso mesmo, o concurso jovem aprendiz correios 2014 disponibiliza 2.529 vagas de emprego voltadas a contratação de jovens aprendizes que terão a qualificação de Auxiliar Administrativo, sendo que trabalham 4 horas por dia e terão uma remuneração mensal de R$ 318.26.

jovem aprendiz correios 2014

O concurso jovem aprendiz correios 2014 é uma excelente oportunidade de emprego para jovens que querem seu primeiro emprego.

Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014

Para participar do Jovem Aprendiz 2014 é necessário além da idade de 14 a 22 anos completos, estar matriculado e frequentando a escola ou ter terminado o ensino médio. Ainda, ter a disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho de quatro horas diárias, vale lembrar que esse é um processo seletivo e não são como um concurso público que garantem o emprego.

Entre as atividades do Jovem Aprendiz estão deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos dos correios, dentre diversas outras tarefas que serão acordadas de acordo com a cidade de cadastro desses profissionais.

Inscrição Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014

Para se inscrever e participar mais de mais de 2.500 vagas de emprego, os interessados devem realizar seu cadastro pela internet através do site oficial dos Correios, disponível pelo endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621, onde se pode escolher a vaga de trabalho onde pretende trabalhar. Vale lembrar que o contrato é de 12 meses consecutivos e terá uma jornada de trabalho semanal de 20 horas.

(ATENÇÃO: O link acima pode estar FORA DO AR pelo grande número de acessos. Este link é dos Correios e não temos responsabilidade sobre ele. Fique recarregando a página e tentando novamente para poder entrar no Edital) 

O período de inscrição do Concurso Jovem Aprendiz 2014 é de 02 de janeiro a 19 de fevereiro de 2014 e terá vagas para diversas cidades do Brasil, que podem ser encontradas no edital de lançamento do processo seletivo. Em se tratando das fases da seleção, a primeira fase é a inscrição e a segunda é realizada através de exames médios pré-admissionais para saber quais candidatos estão aptos a entrarem no projeto de jovem aprendiz dos correios. O curso final para os contratados será realizado tanto no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde será repassada a parte técnica, e nos correios onde será executada a parte prática do curso que pode ser prorrogado por um período maior.

Apesar de ter um salário pequeno, a jornada de trabalho equivale a apenas 4 horas por dia e todo um curso de aprendizado para que você consiga ser contratado para outras opções de emprego, o Jovem Aprendiz Correios 2014 funciona como uma escola que forma jovens para o mercado de trabalho, por isso, é uma excelente opção para ser seu primeiro emprego.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *